Candidato foi eleito e terá como vice o conselheiro Heleno Maluf
Heloisa de Guide
Após horas de votação secreta e muito mistério, os conselheiros corintianos finalmente elegeram Andrés Sanchez como o novo presidente-tampão do Corinthians, que já assume o cargo nesta quarta-feira, dia 10, e fica até fevereiro de 2009, quando um novo pleito será realizado. Ele poderá se reeleger.
Ao todo, 350 conselheiros votaram. Andrés teve 175 votos contra 158 de Paulo Garcia, o segundo colocado. Osmar Stábile recebeu apenas 14 votos. Três conselheiros votaram em branco.
O presidente eleito terá como vice Heleno Maluf, também conselheiro do clube. Clodomil Orsi e Wilson Bento seguem no Corinthians por serem vice-presidentes eleitos.
O primeiro ato do novo presidente já está tomado. Antoine Gebran, vice-presidente de futebol, está fora e o seu cargo será ocupado pelo próprio Andrés até o fim do ano.
- Foi bem democrático, o resultado foi apertado, mas foi tudo para o bem do Corinthians - disse o novo presidente, que garantiu mais transparência na sua gestão.
- A imprensa deve acabar de ouvir suas fontes. Vou dar uma coletiva de imprensa todas as semanas. Vai ser transparente, ninguém vai precisar ligar para fonte nenhuma para saber das coisas. Ninguém vai me pegar mentindo.
Perfil do eleito
Andrés Sanchez terá a dura missão de revitalizar a imagem do Corinthians, abalada pelo processo na Justiça Federal em que Alberto Dualib e Nesi Curi são réus em processo da Polícia Federal e do Ministério Público por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
Em pesquisa realizada pelo Lancenet!, a maioria dos internautas (49,56%) queria Paulo Garcia como presidente do Timão. Andrés Sanchez ficou em segundo na pesquisa, com 39,27% dos votos, e Osmar Stábile em terceiro, com 11,16%.
Andrés Navarro Sanchez, nasceu em 24 de dezembro de 1963, em Limeira (SP). À frente da chapa Renovação & Transparência, o empresário terá como vice o conselheiro Heleno Maluf.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário