sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Andrés faz coletiva para desmentir conselheiro

Edgar Ortiz afirmou que estádio sairia no centenário do Timão
LANCEPRESS!
O clima no Corinthians começou movimentado na manhã desta sexta-feira, no Parque São Jorge. Um dos conselheiros do clube, Edgar Ortiz, apareceu depois do treino e distribuiu entre os jornalistas presentes um folheto afirmando que o estádio do Timão saíria no ano do centenário:
- Não marquem nada para o dia 1º de setembro de 2010 - previu Edgar.
O 'projeto', que foi levantado e trazido pelo conselheiro Edgar Soares, mostrou a confirmação do lugar (o da Marginal Tietê). O estádio ficaria distante apenas dois quilômetros do clube e a construtora Seebla/Egesa daria andamento à obra. A capacidade prevista é para 53 mil pessoas, 200 camarotes e estacionamento de 4.800 lugares.
Depois do reboliço, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, concedeu uma entrevista coletiva para explicar o fato levantado por Edgar Ortiz.
- O que eu tenho a dizer é que esse projeto ainda depende de muitas coisas. Primeiro tem o Cori, os conselheiros e a comissão feita para fechar o projeto. Eu só vou assinar se essa maioria concordar com o projeto. Isso deve levar pelo menos um mês. Só aí vou confirmar para vocês (jornalistas) se será ou não esse o estádio - disse em tom de nervosismo.
Entretanto, Sanchez afirmou que entre os três projetos apresentados aos conselheiros, o mais acessível é justamente esse mais próximo do Parque São Jorge.
- Ainda é um projeto e nem assinado foi. Mas não vou negar que esse confirmado por Edgar é o mais acessível para nós. Temos que ter em mente que é uma etapa de cada vez. Primeiro vamos discutir. Depois assinar e aí sim confirmar - interou Andrés.
As três opções para o Timão são: Guarulhos, ao lado do Aeroporto Internacional, com capacidade para 77 mil pessoas, o da Federação Paulista de Futebol, provavelmente na zona norte e outro (mais discutido) na Marginal Tietê.
- Quero pedir que o torcedor corintiano tenha paciência. Eu também sou torcedor e também já fui enganado com essa história de estádio. Não quero isso de novo - disse o presidente.

Nenhum comentário: