Foi realizada na manhã desta segunda-feira uma reunião entre Flamengo, Fluminense e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para traçar planos para a privatização do Maracanã. Os três envolvidos e a empresa International Stadia Group (ISG) assinaram um protocolo de intenções visando ao controle do estádio. Estavam presentes os presidente do Tricolor, Roberto Horcades; do Rubro-Negro, Marcio Braga; da entidade, Ricardo Teixeira; e da companhia, Ian Todd.
Como o Vasco tem São Januário e o Botafogo conseguiu o Engenhão pelos próximos 20 anos, restou a Flamengo e Fluminense se unirem para a administração do Maracanã. O interesse da CBF surgiu após a partida entre Brasil e Equador (5 a 0), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, em outubro de 2007.
O encontro desta segunda-feira foi realizado no escritório de advocacia Barbosa, Müssnich & Aragão e uma nota oficial foi divulgada.
A nota oficial é esta:
A Confederação Brasileira de Futebol - CBF, o Clube de Regatas do Flamengo, o Fluminense Football Club e a International Stadia Group - ISG, representados por seus respectivos presidentes vêm a público informar o seguinte:
1 - Celebraram nesta data protocolo de intenções por meio do qual formalizaram seu prpósito de se associarem para participar do processo de privatização e/ou concessão do Maracanã.
2 - A forma de associação será discutida entre as partes tão logo sejam divulgadas as normas e o respectivo edital pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.
3 - A ISG foi escolhida pelos clubes e pela CBF em razão de sua experiência internacional na estrturação financeira e administração comercial de arenas esportivas e estádios de futebol.
Rio de Janeiro, 11 de fevereiro de 2008
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário