Ganhamos mais uma batalha, teremos Eleições Diretas no Corinthians.
Segunda-feira ocorreu reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians onde seria votado alteração estatutária nos termos das eleições do clube.
Haviam duas propostas, uma pelas eleições diretas e pelas eleições no Conselho Deliberativo.
Mais uma mudança importante conquistada no clube.
A votação pela eleição direta foi esmagadora, tendo 227 a favor, 1 contra, 1 branco e 2 abstenções.
Vale ressaltar que a reeleição não será permitida e o mandato sera de 3 (três) anos tendo que passar o cargo com novas eleições. No caso do atual presidente, Andrés Sanchez, poderá ser reeleito devido ter entrado no lugar do Dualib Ladrão.
O tempo de mandato de Conselheiro alterou-se também, em vez de 4 (quatro) anos de mandato agora será 3 (três) anos. Outra boa notícia. Não temos mais os 100 (cem) conselheiros indicados por Dualib e sua corja e agora teremos 200 conselheiros eleitos.
O resultado da reunião será ratificado em Assembléia Geral no clube ainda sem data prevista.
Mas não acreditem que foi fácil este resultado. Muitas manobras foram tentadas pelo grupo que propunham as eleições continuadas no Conselho Deliberativo, que queriam continuar conduzindo a politíca do Corinthians na velha pratica, acordos e acordos que os beneficiam dentro do clube.
Esta batalha apenas foi ganha pela intervenção da torcida. Isso mesmo, da torcida. Para quem não sabe, atualmente temos um movimento interno que posso dizer que vem nos representando na vida politíca do clube, o conhecido Movimento Fora Dualib, que após a queda do Dualib ladrão deu continuidade na atuação dentro do clube acompanhando o ínicio da gestão do Andrés e atuando de forma importante em várias ações. Esta alteração de Estatuto foi uma delas e vou explicar porque.
A proposta de pauta da reunião para segunda era a votação para ambas as propostas de alteração estatutária, mas de forma estratégica a representação do Movimento Fora Dualib pressionou para que a votação na reunião fosse aberta, ou seja, cada um teria que se expressar abertamente seu voto. A exigência teve tanto impacto que mencionaram a tentativa de cancelar a reunião, alegaram que o movimento estava inibindo os conselheiros, e mais, teve até discurso do Paulo Garcia (cabeça da proposta de voto no conselho como antes) que votaria de última hora nas diretas. Enfim, não ganhamos nada de mão beijada e os méritos não devem ser direcionados a gestão atual, visto que muitos já participaram de tais manobras anteriormente.
Em teor de esclarecimento, o Movimento Fora Dualib é fruto de reuniões coletivas das Torcidas Organizadas do Corinthians e que hoje atua especifícamente dentro do clube. Hoje é composto por membros das organizadas associados do clube. Parabéns a todos que hoje frequenta o clube e atua de forma construtiva na politíca do Coringão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Essa é uma ótima oportunidade para quem ainda não sócio se associar e participar mais ativamente da vida políticva do clube.
Uma nação do tamanho da nossa não pode ter um número tão pequeno de sócios como temos atualmente.
Postar um comentário