terça-feira, 9 de outubro de 2007

Betão dá dicas para novo presidente corintiano

Betão pede planejamento, convicção e organização ao novo mandatário

VISÃO DO HERÓI, POR RODRIGO VESSONI

Alberto Dualib ficou à frente da presidência do Corinthians por quase 14 anos. Nesta terça-feira à noite, a Fiel conhecerá o seu sucessor, até fevereiro de 2009.

Dentro de campo, o clube já tem seu representante: o zagueiro Betão. Foi ele o autor do gol que quebrou o tabu de quase cinco anos sem vencer o São Paulo no último domingo.

O perfil do próximo mandatário precisa ser, ao menos, parecido com o dele. E por quê? É simples. Porque Betão é guerreiro. Porque veste a camisa alvinegra com dedicação. Porque ele luta até o último minuto. E, principalmente, porque Betão vive o Corinthians há anos!

Foi na manhã do dia 15 de fevereiro de 1993. Com apenas nove anos, Ebert Willian Amâncio se apresentou ao técnico Jamil, responsável pela categoria dentinho. Começava ali a vida do zagueiro no Parque São Jorge. Naquele mesmo ano, Alberto Dualib iniciava sua era...

Depois de quase 14 anos no clube, poucos conhecem tanto o ambiente alvinegro como ele. Ninguém melhor que Betão para dar dicas ao próximo presidente do Alvinegro.

– A gente espera que aquele que assumir consiga fazer um planejamento legal e tenha convicção do que está fazendo. Hoje em dia, na minha opinião, um time vencedor se forma fora de campo, não com estrelas – afirmou, ao LANCE!.

A intenção de Betão é que o clube consiga ter mais tranqüilidade na próxima temporada e, aí sim, voltar a lutar por títulos. Não passar o sufoco que ainda está este ano também não pode deixar de ser um objetivo – ocupa a zona de rebaixamento.

E estará mais fortalecido...

Não apenas por ter vencido um clássico. Nem por ter triunfado sobre o líder isolado do Campeonato Brasileiro. Mas também por saber que, seja qual for o obstáculo proporcionado pelos próximos oito rivais, seu capitão estará em campo.

Betão não é brilhante, muito menos um craque. Mas é um cara que não desiste, que não deixa de correr e lutar. É alguém que representa, como poucos, o orgulho do corintiano. O presidente da Fiel!

Veja a receita de Betão para o sucesso do novo presidente corintiano:

1. Planejamento: Betão acredita que sem isso não há time bom e competitivo, mesmo que recheado de ótimos jogadores: “Hoje em dia, na minha opinião, um time vencedor se faz até mais fora de campo do que dentro dele”.

2. Convicção: O zagueiro pede que o novo mandatário também tenha certeza no momento de tomar as decisões: “É preciso ter convicção”. Para evitar as últimas lambanças!

3. Organização: Com quase 14 anos no clube, Betão conhece bem o ambiente corintiano. Foram períodos bons e ruins, além de ser comandado por mais de dez treinadores: “Não gosto de falar muito sobre isso porque sou jogador, mas quando se está organizado, tudo flui”..

Nenhum comentário: