segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

2 de dezembro: o dia que os homens choraram!!!

Sabe, meu Timão, o Sport Clube Corinthians Paulista foi rebaixado, é verdade, vocês já devem saber, mas o dia 2 de dezembro foi aquele em que os homens choraram, um choro sentido, abafado, de quem perde um amor.

Nossa paixão foi vendida por Dualibi e aquela canalha sem fim que aportou por aqui com muita pose e muito dinheiro, e diga-se de passagem tudo isso sem nenhuma origem, a MSI.

Sou louco de amor pelo meu time, não aquele amor assassino e criminoso, que leva o chifrudo a matar a mulher, pelo amor de Deus, se é que Ele existe, desse amor quero distância. Mas amo meu time como uma mulher, muitas vezes me dou conta, assim meio quase sem querer, que o quero muito mais do que imaginava. E como esse episódio trouxe isso à tona!

A gloriosa Gaviões da Fiel é bem mais do que uma torcida, me desculpem os são-paulinos, santistas e palmeirenses, mas ser Fiel é ser brasileiro duas vezes, afinal, que outro time foi na história recente tão aviltado e humilhado por um tipo de calhorda que sobra nas nossas casas legislativas e executivas.

Creio que os torcedores dos outros times saibam disso, afinal, ninguém fica tão contente com a desgraça do outro se não o admire muito, para falar não ame muito o time do outro, isso mesmo, de forma antitética, cheia de rancor, mágoa e inveja.

Amar o Corinthians é como casar com a mulher mais gostosa do bairro, você sabe que foi escolhido e que não escolheu, todo mundo lembra dela, para muito depois lembrar de você, e como ela não escolheu nenhum outro, o resto vive de contar as travessuras que fizeram com ela no passado, só para ver se atrapalha seu presente com a beldade.

Agora, pergunto: por causa da maledicência do povo, vocês deixariam a mulher mais gostosa do bairro pairar sozinha de novo, sem rumo pelas ruas de São Paulo?

Infelizmente não sei o que vocês responderam, mas a minha resposta é mil vezes não. A mulher é minha, todinha minha e a quem falar mal dela na minha frente, vou dar um sorriso cínico, de canto de boca, e pensar como o poeta, “pobre daquele que nunca teve um amor”.

Por tudo isso, sou mais Timão, sou mais Fiel. É na “Segundona”, que tristemente assistiremos aos jogos às terças e sábados, alguns cheios de rancor, outros cheios de compaixão, embriagados certamente, tristes e taciturnos como o demiurgo, mas juntos iremos separar o joio do trigo, os homens dos moleques, pois aos homens cabe tornarem-se mais fiéis ao timão, assim como o fazem com suas mulheres, companheiras, de tantas partidas, que talvez não apresentem mais o viço e a inocência da mocidade, mas a beleza adulta de um ser que deixou de ser outro para ser metade de nós!

Avante Corinthians! Time amado! Timão ê ôooooo! Todo poderoso Timão!!!!

Obs: Aos outros um conselho de amigo, nunca zombem de um homem apaixonado traído, pois ele é capaz das maiores atrocidades em nome do amor. Respeitem nossa dor!

Enviado por Fedo Piracicaba

Nenhum comentário: